Cadela resgatada neste sábado no Arroio Dilúvio será liberada para adoção somente em 30 dias.

Home » Atualidades » Cadela resgatada neste sábado no Arroio Dilúvio será liberada para adoção somente em 30 dias.

By nesqueci on 4 de abril de 2011. No Comments

O esforço das amigas Cristine Vidaletti, 33 anos, e Juliane Araújo, 35 anos, em busca da cadela presa na tubulação do Arroio Dilúvio foi recompensado no início da tarde deste sábado. Após quatro dias de procura, o animal foi encontrado na saída de um dos canos do arroio, na altura da Avenida Salvador França, e resgatado com a ajuda de moradores da região.

Em seguida, a cadela foi levada para atendimento por um dos veterinários da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa). Segundo o presidente da instituição, Paulo Krebs, o animal apresenta diversos ferimentos e deve ficar sob observação até segunda-feira.

— A cadela já foi medicada com soro e vai passar o fim de semana sob observação. Ela está com febre e tem uma infecção grave na boca. Por causa disso, só vou poder liberá-la para adoção dentro de 30 dias — explica.
animal ficará aos cuidados dos representantes da Arpa, na sede da associação, juntamente com os outros dois cachorros que já haviam sido resgatados na sexta-feira.

Krebs contou ainda que foi procurado por um homem, o qual acredita que a cadela possa ser da mãe dele, perdida há alguns dias. No entanto, de acordo com o presidente da Arpa, por enquanto não foi possível averiguar o caso.

Uma das responsáveis pela busca do animal, Juliane Araújo, lembra que agora a Arpa precisa de ajuda para custear os gastos com alimentação e medicação.
— Nós fizemos um racha para pagar o exame de sangue, mas pedimos auxílio também para a comida e tratamento da cadela, que está muito mal — ressaltou.

Em vídeo, assista à mobilização para resgatar os cães, na sexta-feira:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *