Brasileira de 25 anos que vai chefiar a rede social Tumblr no país

Home » Tecnologia » Brasileira de 25 anos que vai chefiar a rede social Tumblr no país

By nesqueci on 29 de fevereiro de 2012. No Comments

O Brasil já é o segundo país com maior presença no Tumblr, mistura de rede social com blog que conta hoje com 40 milhões de usuários no mundo. Destes, 8 milhões são brasileiros e passam em média 32 minutos no serviço a cada visita – contra 23 do resto do mundo. Para entender e aproveitar o potencial desse mercado, os executivos do Tumblr, decidiram abrir no país o seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos. E a paulistana Gina Gotthilf, de 25 anos, foi a escolhida para comandá-lo.foto Gina Gotthilf

Meiga, fã de tecnologia e um pouco tímida, Gina contou para o UOL Tecnologia que a filosofia e a neurociência (!) a levaram para o caminho das mídias sociais e explicou como foi descoberta pelo Tumblr. E talvez tenha conseguido dar a melhor (e definitiva, talvez?) explicação sobre o que é, afinal, o Tumblr (veja aqui sua definição).

Confira a seguir trechos da entrevista concedida no Social Media Week (SMW), um evento sobre mídias sociais realizado em fevereiro em São Paulo.

Facebook x Tumblr

“Isso é opinião minha, não do Tumblr. Mas eu acho que, apesar de o Facebook ser muito bom para descobrir o que meus amigos estão fazendo, essa não é a plataforma perfeita para colocar todas aquelas imagens que as pessoas têm postado agora. Fica meio bagunçado, você se perde no meio daquilo tudo. Eu acho que o Tumblr é muito melhor para isso. As pessoas estão lá para descobrir conteúdo novo, ver coisas que não só seus amigos, mas também outras pessoas com interesses parecidos com os seus estão vendo. A oportunidade de descobrir coisas novas é maior e a maneira como ele é desenhado é muito simples e limpa. Mas não acho de forma alguma que o Tumblr substitua o Facebook ou vice-versa – são duas coisas complementares. O Facebook é uma coisa mais de amigos, o Tumblr é de interesses. No Tumblr, você pode se expressar sem se preocupar tanto com o que sua mãe vai achar – porque, se você não quiser, ela nem vai te achar.”

Afinal, o que é o Tumblr?

Quem não tem uma conta (gratuita) no serviço não vê grandes diferenças entre um blog e um Tumblr(como criar um tumblr). A parte mais interessante está lá dentro, quando você faz o login. É lá que um feed mostra automaticamente os últimos posts das pessoas que você segue (como no Twitter) e permite curtir ou compartilhar o que achar legal (como no Facebook). Mas, como no Tumblr o ritmo de atualização geralmente não é tão frenético como nessas duas redes sociais e você não segue tanta gente, o conteúdo acaba não se perdendo tão rápido. “É como uma exposição virtual cuja curadoria é feita pelas pessoas com interesses semelhantes aos seus”, explica Gina. O objetivo do Tumblr é algo como “seja você mesmo, expresse-se e encontre pessoas com interesses parecidos com os seus”

Fonte:Salvo algumas alterações a grande parte foi do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *