Betim -MG – Presos os coordenadores da gangue responsável por vídeo ‘Proibidão do Terê’

Home » News » Betim -MG – Presos os coordenadores da gangue responsável por vídeo ‘Proibidão do Terê’

By nesqueci on 6 de Abril de 2011. 1 Comment

Depois de uma intensa investigação, a equipe da Delegacia Seccional da Polícia Civil em Betim apresentou na manhã de quarta-feira dois integrantes de uma gangue de traficante de drogas da região do Jardim Teresópolis, acusados de postarem um vídeo caseiro batizado de “Proibidão do Terê”, com imagens de apologia ao crime e um funk exaltando os crimes cometidos pelo grupo que foi postado há algumas semanas na internet.

De acordo com o delegado titular da Seccional, Uederson Vilela Macêdo, Gilmar Lopes de Faria Moreira de 24 anos e Uênio Abrão Santos de 20 anos, são os coordenadores do movimento criminoso que disputa o controle do tráfico de drogas no aglomerado da Vila Recreio. De acordo com o delegado, a disputa após a morte do traficante David Janssen de Melo (conhecido como Vinco) , que controlava o movimento no ano passado ficou ainda mais intensa. Além da gangue da Vila Recreio, as gangues do Gás e do Robson lutam para assumirem o controle do tráfico nas redondezas “Nós já tínhamos conhecimento da existência do vídeo e já estávamos no rastro deles antes do vídeo chegar ao conhecimento da imprensa”, explica. Gilmar foi preso na casa da mãe dele no Jardim Teresópolis na última quinta-feira e Uênio na última segunda-feira na região do Citrolândia.

Uederson Vilela Macêdo explica que Uênio é uma das pessoas que aparece no clipe. “Temos certeza que o Gilmar faz parte da gangue, mas, ainda não comprovamos sua participação no vídeo”, conta o delegado. Os dois homens são velhos conhecidos da polícia e já foram presos por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Eles também são apontados como autores de dois assassinatos no dia 13 e março e da tentativa de homicídio de mais duas pessoas na mesma noite. O delegado aponta que as investigações estão bastante avançadas e de acordo com algumas informações preliminares já colhidas pelas equipes de investigação até o momento, dos 10 homens que aparecem no vídeo, seis já estariam mortos. Uederson também afirma que as outras três pessoas, já identificadas terão mandados de prisão expedido nos próximos dias. O envolvimento de Uênio e Gilmar com o tráfico foi descoberto durante a operação “Hora do Recreio”, realizada no ano passado pela polícia com o intuito de combater o tráfico de drogas na região.

Segundo os policiais, dos dois bandidos presos nos últimos dias, Uênio é sem dúvidas, o de maior periculosidade. Um dos crimes mais recentes dele, segundo o delegado foi o brutal assassinato de uma menor de 15 anos, que teria fornecido informações da gangue para a polícia. “Essa menina que era usuária de drogas foi morta há alguns meses por ele com mais de 10 tiros”, afirma. Ao conversar com a imprensa Uênio e Gilmar alegaram inocência, mas, aos poucos foram dando pistas de que teriam envolvimento com a produção audiovisual de apologia ao crime. “Eu apareço no vídeo porque na época eu morava lá (no Teresópolis) e fumava maconha”, disse Uênio. Porém, o jovem que tem o corpo e até o rosto tatuados nega qualquer envolvimento com a autoria e divulgação do vídeo. “Eu sou inocente, nem moro mais no Teresópolis e não sei de nada”, disse. O integrante do bando também não quis explicar porque estava escondido na região do Citrolândia, já que ele afirmou não morar no bairro. Os dois homens estão a disposição da justiça no Ceresp de Betim.

Vídeo

O delegado ainda contou que o vídeo publicado em um site de compartilhamento de vídeos na internet não condiz com a realidade do Jardim Teresópolis. “Muitas das imagens que aparecem ali não foram feitas na região e sim copiadas de outros vídeos que também estão sendo investigados”, conta. Ele ainda reforça que do armamento exibido nas imagens, apenas duas armas são de fato, propriedades dos grupos criminosos. “A população do Jardim Teresópolis pode ficar tranquila porque aquelas imagens não refletem a situação do local”, afirma. Sobre os Mc’s que compuseram a música, as informações colhidas pelos policiais, apontam que os dois homens já foram mortos. “Entramos em contato com o site e solicitamos o número de identificação do computador de onde as imagens foram originadas, para descobrir quem postou o vídeo na internet”, revelou.

Para o delegado, a tentativa de demonstração de poder com o vídeo postado na internet foi uma armadilha feita pelos próprios bandidos. “O vídeo foi um verdadeiro tiro no pé, pois através dele, a gangue está sendo desmantelada”, afirmou. A pedido do Ministério Público, o vídeo que teve mais de mil acessos foi retirado de circulação na internet. Segundo a polícia, os compositores do funk receberam RS100 para escrever a música que teria sido encomendada por integrantes da gangue do gás.

Veja o vídeo:

To procurando o video original, assim que achar eu posto aqui. Se alguem achar me manda o link.

Fonte:Estado de Minas e Tv Alterosa.

One Response to Betim -MG – Presos os coordenadores da gangue responsável por vídeo ‘Proibidão do Terê’

  1. pano   17 de junho de 2011 at 21:53

    100% betim so e nois mesmo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *