Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Selagem Termica Capilar – Saiba diferenciar dos outros alisamentos.

23:33 Filed under: Beleza | Author Name

Selagem termica – Aprenda o que antes de fazer em seu cabelo

Os fios de cabelo são constituídos basicamente de queratina. Ela possui características que garantem resistência, impermeabilidade e elasticidade ao fio. A queratina forma-se a partir de aminoácidos; dentre eles, podemos citar a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos, e a cistina, que liga as estruturas que dão forma ao fio. São camadas sobrepostas que costumamos chamar de “escamas”, constituídas destes elementos, que juntas formam o fio de cabelo.


Há uma perda natural de queratina diariamente, por causa das agressões que nossos cabelos sofrem. Um cabelo virgem e saudável consegue repor a queratina naturalmente, mas isso se torna mais difícil quando o cabelo é castigado por químicas, como coloração ou alisamentos.Se você nao usa protudos de hidratação em seu cabelo ou vai ao salão para hidratar esse dano pode ser maior.

A selagem termica capilar tem como principal componente a queratina, por isso ela não só alisa como ajuda a tratar os fios.

A Selagem termica capilar usa a alta temperatura da prancha para alisar o cabelo, sendo combinada aos produtos de hidratação.

A técnica é uma das principais formas de alisar as cabelos sem afetar a fibra capilar, agindo com função hidratante e pouca química.

Para recuperar a saúde e beleza dos fios, esse alisamento aposta na combinação de Colágeno e Silicone.

Muitos confundem Selagem Termica Capilar com Escova Progressiva, mas na verdade são dois procedimentos bem diferentes. Ambos agem sobre os cabelos e provocam resultados semelhantes visualmente falando, mas a composição dos produtos não é a mesma.

O alisamento com Selagem Termica tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza e naturalidade dos cabelos. Já a Escova Progressiva conta com produtos mais fortes e que tem um efeito mais duradouro.

A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho.

Selagem Termica alisa cabelo?

sim alisa o as cabelos

só que por menos tempo. è uma grande ignorancia falar que porque nao temtanto formol ele nao alisa.
Achar que formol amolece queratinha e no minimo ingenuo.
O formol só tem efeito na conservação dos ingredientes.

 

cabelo crespo antes do alisamento e cabelo liso depois do alisamento com selagem termica capilar.
Antes e depois da selagem termica.

COMO FUNCIONA A SELAGEM TERMICA CAPILAR?

A selagem termica é feita com a alta temperatura da chapinha.

As Proteínas e Queratina contidas nos produtos ajudam a criar uma camada protetora e evita os males causados pela alta temperatura da chapinha.

As mulheres com cabelos levemente ondulados ou armados aprovam os resultados do alisamento, que dura em média dois meses.

Quem possui os cabelos crespos ou encaracoladas deve mesmo optar pela tradicional Escova Progressiva para que os fios fiquem lisos.

Entre os produtos usados na Selagem Termica Capilar destacam-se o Shampoo Anti-resíduos e Queratina Líquida.

A aplicação acontece em qualquer tipo de cabelo, incluindo aqueles que já são quimicamente tratados.
Uma cosia importante a ressalta é que a qualdiade da selagem termica não depende de nivel de formol porque o formol só tem a função de preservar os produtos em qualquer tipo de alisamento.
E não faça selagem em curtos espaços de tempo senão você criara uma “crosta” que impedira a gordura natural de entrar no seu cabelo e o efeito não sera benefico.
Referências: Terra ; meninasprendadas

Use Facebook to Comment on this Post

Shortlink:

Compartilhe

One Response to Selagem Termica Capilar – Saiba diferenciar dos outros alisamentos.

  1. Pingback: Escova progressiva com formol deve ser substituída por outras progressivas sem formol | Não Esqueci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar