Atirador deixa 6 mortos em shopping na Holanda.

Home » News » Atirador deixa 6 mortos em shopping na Holanda.

By nesqueci on 9 de abril de 2011. No Comments

Homem estava armado com pistola automática quando abriu fogo contra frequentadores do shopping - AP Photo / AP

AFP

Sobe para seis o número de vítimas de um tiroteio dentro de um shopping, na manhã deste sábado, na Holanda, que também deixou outras 11 pessoas feridas. Entre os mortos está o atirador, que se matou depois de abrir fogo no estabelecimento. As informações foram confirmadas por autoridades locais em um comunicado.

— Neste momento há seis mortos, inclusive o autor dos disparos — declarou Bas Eenhoorn, prefeito interino da cidade de Alphen ann del Rijn (oeste), indicando haver também “quatro feridos em estado grave” e pelo menos sete feridos leves.

Segundo Eenhoorn, o tiroteio aconteceu por volta do meio-dia (7h de Brasília) no centro comercial De Ridderhof, que estava lotado de “famílias com crianças fazendo suas compras na tarde deste sábado”.

— Um homem armado com uma pistola automática abriu fogo contra a multidão, antes de cometer suicídio — explicou o prefeito.

A identidade do atirador, que “agiu sozinho”, não foi divulgada. A polícia evacou o centro comercial e isolou a área, devido a rumores de que o agressor não estava sozinho. O tiroteio provocou pânico entre os frequentadores do local.

— É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo — lamentou Eenhoorn, que se disse “profudamente chocado” com o massacre.

Em nome da prefeitura, ele leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *