Atentado deixa ao menos 88 mortos e 105 feridos no Paquistão

Home » News » Internacional » Atentado deixa ao menos 88 mortos e 105 feridos no Paquistão

By nesqueci on 13 de maio de 2011. No Comments

Setenta e nove recrutas da guarda de fronteiras (Frontier Corps) e nove civis morreram nesta sexta-feira em um atentado com explosivos contra um centro de treinamento de policiais paramilitares no noroeste do Paquistão, informou a polícia. Outras 105 pessoas estariam feridas, 25 delas em

Atentado deixa ao menos 88 mortos e 105 feridos no Paquistão 12 de maio de 2011 • 23h23 • atualizado em 13 de maio de 2011 às 04h23 Comentários Notícia Fotos Paquistão - 0h23 - Ao menos 70 pessoas morreram, sendo 65 delas policiais, nesta sexta-feira em um atentado com explosivos contra um centro de .... Foto: AP Ferido é socorrido após ataque ocorrido nesta sexta-feira (13) no noroeste do país

estado grave, sendo encaminhadas para hospitais da região.

O centro de treinamento fica na região de Shabqadar, 30 km ao norte de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, alvo constante de ações do Talibã e da rede terrorista Al-Qaeda.

Ao menos duas explosões ocorreram quando os jovens cadetes do centro de treinamento se preparavam para pegar os ônibus para uma licença de dez dias, disse à AFP Nisar Khan Marwat. “A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada”.

O massacre ocorre 11 dias após um comando americano matar Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão, o que gerou a imediata promessa de vingança por parte dos talibãs, aliados da rede terrorista Al-Qaeda.

Os talibãs paquistaneses, que prometeram lealdade à Al-Qaeda em 2007, são os principais responsáveis pela onda de ataques, a maior parte suicidas, que nos últimos três anos já deixou 4,3 mil mortos em todo o Paquistão.

Fonte:Terra com informações das agênicas AFP e EFE.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *