|

Após suposto estupro no BBB12, anunciantes devem frear investimentos

logo bbb


O suposto caso de estupro no BBB12 que envolveu os participantes Daniel e Monique na madrugada de sábado para domingo (15) no  Big Brother Brasil 12 deve minar o investimento do mercado publicitário nas próximas edições do reality show.

O professor de branding (marcas) da ESPM Julio Moreira explica que os patrocinadores sabem os riscos que correm pelo programa ser ao vivo, mas adverte que, se a polícia investigar o caso a fundo, os anunciantes pensarão duas vezes antes de investir no reality show nas próximas edições.

– Se ficar algo mais sério, no ano que vem, talvez os novos patrocinadores pensem duas vezes antes de entrar.
Antes de determinar a saída de patrocinadores do programa, porém, a empresa costuma fazer uma série de pesquisas para saber se compensa renovar o contrato, explica o professor de marketing da PUC-SP Ricardo Zanotta.

– É precipitado fazer uma projeção já para o próximo porque o que vai determinar o interesse do patrocinador é a audiência do programa, que é um dado quantitativo. Depois, o patrocinador tem que fazer uma pesquisa de recall de marca e outra qualitativa sobre como a marca foi impactada pela participação. Se os resultados dessas duas informações forem positivos, a tendência é que os patrocinadores continuem no programa.

A possível fuga dos patrocinadores se tornaria um problema para o programa, porque, segundo Moreira, “ao longo dos anos, o BBB está perdendo força, com diminuição da audiência, embora ainda seja rentável por causa do patrocínio”.
Moreira afirma, porém, que é difícil confirmar que as marcas envolvidas no programa estejam arranhadas, já que “hoje o consumidor está muito consciente” e sabe distinguir uma ação de merchandising de uma empresa dentro do programa e o suposto caso de estupro.

– O público separa e coloca algo que eventualmente que tenha ocorrido na pessoa [Daniel] e não nas marcas que estão lá.

A edição deste ano do BBB tem cinco patrocinadores – AmBev (Guaraná Antarctica), Fiat, Niely, Schincariol (Devassa) e Unilever (Omo) -, que desembolsaram R$ 20,6 milhões cada uma para estampar suas marcas no programa, totalizando R$ 103 milhões.

A reportagem do R7 procurou todas as empresas que patrocinam o programa, mas nenhuma quis se pronunciar sobre o caso.
Entenda o caso A participante Monique ficou embriagada durante uma festa no último sábado (14). Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram pelo Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.

Chamada ao confessionário, a estudante disse que não teve relações sexuais com o modelo. O diretor-geral do reality show, J.B. Oliveira, o Boninho, convocou a sister para uma conversa, já que os telespectadores pedem a expulsão do participante.

Em seu blog, Boninho disse: “Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual. Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredom e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama”.

Após passar pelo confessionário, Monique demonstrou estar confusa: “Será que eu fiz [sexo]?”

Fonte:R7


Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=10859

Posted by on jan 17 2012. Filed under BBB12. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

for “Após suposto estupro no BBB12, anunciantes devem frear investimentos”

  1. Gostaria de sugerir adesão à nossa campanha no facebook de boicote aos patrocinadores do BBB12.

    Temos percebido um enome número de manifestações nas redes sociais em repúdio ao programa, são na maioria das vezes manifestações isoladas e independentes, porém que configuram uma enorme e importante percentual dos internautas, refletindo em uma grande parcela da população que está sendo ignorada pela Rede Globo.

    Todo nós temos um enorme potencial e podemos mostrar nossa importância se manifestarmos nosso descontentamento para com aqueles que financiam este programa! Esta grande parcela da população não pode ser ignorada pelos patrocinadoes do BBB, podemos utilizar nossa força em conjunto gerando uma onda de propaganda negativa que pode impactar muito mais que a positiva.

    Convocamos a todos a aderir à nossa campanha no Facebook e no twitter, demonstrando o descontentamento não à rede Globo que não está preocupada com a opinião da população, mas sim aos patrocinadores que tem motivos para temer uma exposição negativa de seus produtos causada pela associação a um programa de TV repudiado por uma importante parcela da população!

    http://www.facebook.com/pages/Boicote-aos-patrocinadores-do-BBB/333797583307059

  2. to nessa e vo fazer campanha, a nossa arma é a nete para brigar com os poderosos, vamo nessa galera!!!!

  3. Estou em ação contra o exposto pelo BBB12, não compartilho com este tipo de programa televisivo, e em repúdio ao investimento destas empresas como patrocinadoras deste desserviço a sociedade, em acordo com familiares, faremos um boicote as marcas patrocinadoras desta baixaria.
    Sob o slogan: “QUEM PATROCINA BAIXARIA É CONTRA A CIDADANIA”

  4. se voce esta vendo tanta violencia, bebedeira, prostituição infantil, saiba que tem patrocinadores que incitam tudo isso e de maneira oficial, via tv, lembre-se, se voce não fazer nada o seu filho podera ser a proxima vitima, junte-se a nós e denuncie quem patrocina estas orgias e festivais de bebedeiras.

  5. Bullshit. Há anos a globo tenta forçar um sexo explícito ao vivo no programa, já colocou mulheres ousadas e safadinhas qd viu q a maior dificuldade era o medo delas sobre oq falariam se vissem elas fazendo isso, e sempre tem festa regada a bebedeira. Alguma hora alguém ia ceder e acabar acontecendo.

    Essa reportagem é da record, tá fazendo mau agouro pra prejudicar a concorrente.

    Nenhum consumidor vai deixar de consumir produtos por causa disso, o caso deu foi mais repercussão e audiência. Em 2 semanas todo mundo já vai ter esquecido, qt mais 1 ano depois.

    Kem tá reclamando e dando uma de falso moralista é hipócrita.

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]