Aos 81 anos morre o ator da globo John Herbert Buckup

Home » Atualidades » Cinema » Aos 81 anos morre o ator da globo John Herbert Buckup

By nesqueci on 27 de janeiro de 2011. No Comments

Descendente de alemães tanto pelo lado materno como pelo paterno, Herbert chegou a se formar em Direito e trabalhar no Departamento de Patentes de uma grande empresa mas, após seis meses, desistiu e voltou para a carreira de ator.

Foi casado com a atriz Eva Wilma de 1955 a 1976, e ambos são pais da também atriz Vivian Buckup. Com Eva Wilma fez grande sucesso na televisão brasileira nos anos 1950 e 60, com o seriado Alô Doçura.

Outros personagens marcaram a carreira do ator na TV em novelas e minisséries da Rede Globo e TV Tupi como em O Machão, O Profeta, Plumas e Paetês, Vereda Tropical, Que Rei Sou Eu?, Perigosas Peruas, A Viagem, O Quinto dos Infernos, Cabocla e Sinhá Moça tendo como um de seus últimos trabalhos o seriado Faça sua História ao lado de Vladimir Brichta e Paulo Ascenção.

No cinema foram mais de 60 filmes contracenando com atores como Oscarito, Paulo Autran, Grande Otelo, Jardel Filho e Cacilda Becker.

O ator John Hebert morreu, aos 81 anos, nesta quarta-feira, dia 26, em decorrência de um enfisema pulmonar, no Hospital do Coração, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 5. O velório do ator está sendo realizado, no Museu de Imagem e Som (MIS), na capital paulista

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Herbert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *