Aos 35 anos morre Sion Milosky surfista havaiano de grandes ondas.

Home » Atualidades » Esporte » Aos 35 anos morre Sion Milosky surfista havaiano de grandes ondas.

By nesqueci on 19 de março de 2011. No Comments

Surfista de grandes ondas, Sion Milosky morreu na noite de quarta-feira em ação em Mavericks, famoso e perigoso pico na Califórnia. O havaiano de 35 anos pegou uma onda de aproximadamente dez metros e não conseguiu voltar à superfície (veja no vídeo abaixo a partir de 2min55) . Ele foi encontrado 20 minutos após desaparecer no mar e teve a morte confirmada por afogamento.
Segundo testemunhas, Milosky pegou seis das melhores ondas do dia. Na sétima, conseguiu executar a manobra, mas acabou ‘engolido’ pela onde gigante. Natan Fletcher foi a procura do havaiano em um jet ski e só o encontrou 20 minutos após a queda do surfista.

Uma ambulância levou o corpo de Milosky ao Seton Coastside Medical, onde foi confirmada a morte por afogamento. O havaiano de 35 anos era casado e tinha duas filhas. Ele era da ilha de Kaui, mesmo local onde morava Andy Irons, morto em novembro do ano passado.

Pessoas ligadas ao surfe lamentaram a morte de Milosky. “Notícia muito triste. Perdemos um grande waterman, um verdadeiro herói!!! Sion Milosky, Descanse em Paz! Estou sem palavras”, postou a brasileira Maya Gabeira em seu Twitter.

Veja video em homenagem a Sion Milosky:

Fonte:UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *