|

Anonymous identifica homem que fazia bullying a Amanda Todd

[hcard]



Anonymous desmascara agressor virtualde Amanda Todd

O grupo hacker Anonymous afirma ter rastreado o indivíduo que praticou bullying contra a adolescente Amanda Todd, que se suicidou na quarta-feira passada no Canadá, com apenass 15 anos.

De acordo com o Huffington Post, o grupo ativista postou no Pastebin que o autor das ofensas seria um homem de 30 anos, que vive em New Westminster, na província canadense de British Columbia.

O sujeito que o Anonymous aponta como praticante do bullying se apresentou a um tribunal na segunda-feira sob acusação de agressão sexual e de interferência sexual com menor de idade, mas sem relação com o caso Todd, segundo a emissora canadense CTV. O homem alega que era amigo de Todd e indicou um morador de Nova York como o responsável por importunar a menina.

Amanda Todd

Essa é Amanda Todd, 15 anos, se suicidou na semana passada após ser vítima de bullying virtual


“Nós geralmente não gostamos de lidar com a polícia em primeira mão, mas fomos obrigados a colocar nossas habilidades em uso para proteger as crianças”, diz um comunicado enviado por e-mail pelo Anonymous ao CTV. “Ironicamente, temos algumas boas pessoas em Vancouver, que chamaram a atenção de nosso admin para o caso. É uma história muito triste que afeta a todos nós”, constava na mensagem.

A adolescente Amanda Todd foi encontrada morta por enforcamento na semana passada – o suicídio está ligado ao bullying que a adolescente sofreu na internet, depois que imagens nas quais ela aparece mostrando os seios começaram a circular pelo Facebook e web. Mesmo depois de ter mudado de cidade e de escola, o assédio não parou.

Amanda Todd chegou a fazer um vídeo dizendo que se sentia “sozinha e presa” e se perguntava “o que ainda estou fazendo aqui?”. No início desta semana, uma página de memorial a ela feita no Facebook ultrapassou as 900 mil curtidas.

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=14763

Posted by on out 16 2012. Filed under Atualidades. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]