Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Agora é oficial Instagram para Android vai sair mesmo

06:20 Arquivado em: Atualidades,Tecnologia | Author Name

Todo queridinho dos usuários do iOS, o aplicativo hispter Instagram está de malas vintage, óculos escuros e echarpes prontos para desembarcar no tão cool e descolado universo dos aplicativos para Android. A revelação foi feita por Kevin Systrom, CEO do serviço, durante a convenção Le Web que está acontecendo essa semana em Paris.

Foto de Kevin Systrom CEO da empresa INSTAGRAM em coletiva que confirma lançamento do mesmo para o Android

CEO do Instagram, Kevin Systrom confirmou a versão do aplicativo para Android

Temos dois profissionais trabalhando em uma versão de instagram para Android neste exato momento”, disse o executivo, que logo em seguida afirmou que está animado em ver os números que sua companhia registra hoje “dobrarem”.

Atualmente o serviço conta com 15 milhões de usuários, mas ao resto que ainda não conhecem o Instagram, trata é um serviço de fotos que aplica efeitos retrô nas imagens que os usuários postam na web, dando um ar anos 70 ou 80 em fotografias recém-tiradas com iPhone ou iPad. Não demorou para que o serviço se tornasse febre entre os modernetes da rede.

A chegada do programa na plataforma do Google é parte da meta da empresa em aumentar seu número de usuários. “Obviamente não iniciamos um negócio para ele não fazer dinheiro”, afirmou Systrom para a plateia. “Nosso foco atual é o crescimento da rede, ou nenhum anunciante irá se importar com ela”, encerrou. Ironicamente, Systrom também afirmou que atribui parte do sucesso do Instagram à qualidade da câmera do iPhone 4, que oferece resolução suficiente para a aplicação dos filtros.

“Orkutização”
No Twitter, a notícia se alastrou rapidamente e o termo em inglês “Instagram Is Coming to Android” (Instagram está chegando para Android) entrou nos Trending Topics mundial. Quem não tem um iPhone, comemorou a notícia. “Que lindo! Não vou precisar ter um iphone pra ter instagram, aleluia!”, escreveu @gabigollo.

A falta de exclusividade, porém, fez com que outros internautas reclamassem da “orkutização” do aplicativo. “Instagram Is Coming to Android? Orkutizaram a parada, sem mais. Vai rolar muita foto de funk com efeito”, disse @DaveDiary. Não faltaram reclamações também de usuários da Nokia e Blackberry que, por enquanto, continuam sem acesso ao aplicativo.

Ainda não há uma data para a chegada oficial do aplicativo do Instagram para Android. Mas ao menos sabemos que ele está à caminho.

Com informações: Mashable, Technoblog e Terra.

Link encurtado:

facebook comments:

uma Resposta para Agora é oficial Instagram para Android vai sair mesmo

  1. Como assim orkutização do bagulho. Para Android temos vários aplicativos que oferecem a mesma coisa que o Instagram, temos: Hipster, Picplz, Pixlr-o-matic. Que venha o Instagram também.

    FabiOtaka
    26 de fevereiro de 2012 at 23:37
    Responder

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar