|

Agora é oficial Instagram para Android vai sair mesmo

Todo queridinho dos usuários do iOS, o aplicativo hispter Instagram está de malas vintage, óculos escuros e echarpes prontos para desembarcar no tão cool e descolado universo dos aplicativos para Android. A revelação foi feita por Kevin Systrom, CEO do serviço, durante a convenção Le Web que está acontecendo essa semana em Paris.

Foto de Kevin Systrom CEO da empresa INSTAGRAM em coletiva que confirma lançamento do mesmo para o Android

CEO do Instagram, Kevin Systrom confirmou a versão do aplicativo para Android

Temos dois profissionais trabalhando em uma versão de instagram para Android neste exato momento”, disse o executivo, que logo em seguida afirmou que está animado em ver os números que sua companhia registra hoje “dobrarem”.

Atualmente o serviço conta com 15 milhões de usuários, mas ao resto que ainda não conhecem o Instagram, trata é um serviço de fotos que aplica efeitos retrô nas imagens que os usuários postam na web, dando um ar anos 70 ou 80 em fotografias recém-tiradas com iPhone ou iPad. Não demorou para que o serviço se tornasse febre entre os modernetes da rede.

A chegada do programa na plataforma do Google é parte da meta da empresa em aumentar seu número de usuários. “Obviamente não iniciamos um negócio para ele não fazer dinheiro”, afirmou Systrom para a plateia. “Nosso foco atual é o crescimento da rede, ou nenhum anunciante irá se importar com ela”, encerrou. Ironicamente, Systrom também afirmou que atribui parte do sucesso do Instagram à qualidade da câmera do iPhone 4, que oferece resolução suficiente para a aplicação dos filtros.

“Orkutização”
No Twitter, a notícia se alastrou rapidamente e o termo em inglês “Instagram Is Coming to Android” (Instagram está chegando para Android) entrou nos Trending Topics mundial. Quem não tem um iPhone, comemorou a notícia. “Que lindo! Não vou precisar ter um iphone pra ter instagram, aleluia!”, escreveu @gabigollo.

A falta de exclusividade, porém, fez com que outros internautas reclamassem da “orkutização” do aplicativo. “Instagram Is Coming to Android? Orkutizaram a parada, sem mais. Vai rolar muita foto de funk com efeito”, disse @DaveDiary. Não faltaram reclamações também de usuários da Nokia e Blackberry que, por enquanto, continuam sem acesso ao aplicativo.

Ainda não há uma data para a chegada oficial do aplicativo do Instagram para Android. Mas ao menos sabemos que ele está à caminho.

Com informações: Mashable, Technoblog e Terra.

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=10324

Posted by on dez 9 2011. Filed under Atualidades, Tecnologia. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

for “Agora é oficial Instagram para Android vai sair mesmo”

  1. Como assim orkutização do bagulho. Para Android temos vários aplicativos que oferecem a mesma coisa que o Instagram, temos: Hipster, Picplz, Pixlr-o-matic. Que venha o Instagram também.

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]