Advogado afirma que empresário teve ‘encontro social’ com Erenice

Home » News » Política » Escândalos » Advogado afirma que empresário teve ‘encontro social’ com Erenice

By nesqueci on 24 de setembro de 2010. No Comments

Fábio Baracat presta depoimento nesta manhã na Polícia Federal, em Brasília.
Filho de Erenice foi contratado para fazer consultoria, disse advogado.

Sandro Lima Do G1, em Brasília

O advogado Douglas Teles, que acompanha o empresário Fábio Baracat, em seu depoimento na manhã desta quinta-feira (23), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, sobre o caso de tráfico de influência na Casa Civil, negou que seu cliente tenha feito denúncias contra a ex-ministra Erenice Guerra e seu filho, Israel Guerra, acusado de tráfico de influência.

Segundo uma reportagem da revista “Veja”, o empresário Fábio Baracat, apontado como dona da Via Net, participou de reuniões com a ministra Erenice Guerra intermediadas por Israel Guerra. A  Capital, empresa que estaria intermediando as negociações, pertence a Saulo Guerra, outro filho de Erenice. A finalidade dos encontros, segundo a publicação, era fechar um contrato de prestação de serviços entre a empresa e os Correios no valor de R$ 84 milhões. De acordo com a revista, na negociação, foi cobrada do empresário uma propina de 6% para o fechamento do contrato.

Antes de entrar para acompanhar o depoimento, o advogado confirmou um encontro entre Baracat e Erenice Guerra. Douglas Teles disse, entretanto, que foi apenas “um encontro social” e que não foi discutido “nada relacionado a contratos ou negócios com o governo”.

Ainda de acordo com a advogado, Baracat contratou Israel Guerra para fazer uma consultoria e segundo ele, foi apenas uma relação comercial sem qualquer conotação política.

Erenice Guerra pediu demissão na semana passada depois que denúncias feitas pela revista “Veja” e pelo jornal “Folha de S.Paulo” apontaram supostos casos de tráfico de influência praticados por seu filho dentro da Casa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *