Adolescentes da decada de 90 choram fim da banda australiana Silverchair. Relembre aqui

Home » Atualidades » Música » Adolescentes da decada de 90 choram fim da banda australiana Silverchair. Relembre aqui

By nesqueci on 25 de Maio de 2011. No Comments

A banda australiana Silverchair publicou um comunicado em seu site oficial nesta quarta-feira (25) anunciando seu fim. O grupo, que não lança material novo desde o álbum “Young modern”, de 2007, explicou que seus integrantes estão “caminhando em direções diferentes”, o que motivou a “hibernação por tempo determinado”.

“Em 2009 entramos no estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum. Inicialmente, as coisas estavam indo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o impulso criativo. No entanto, ao longo dos meses que se seguiram no estúdio, tornou-se claro para nós que estávamos caminhando em direções diferentes. Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, está cada vez mais nítido que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento”, diz trecho da nota assinada pelo cantor e guitarrista Daniel Johns, o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou.

Os músicos destacam ainda que são poucas as chances de uma futura colaboração: “Como resultado, decidimos colocar a banda em “sono profundo”, enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos agora mais inspiradoras. Isso significa que o Silverchair não irá fazer música ou shows em breve. Isso também significa que nós três não iremos trabalhar em conjunto, a menos que nos sintamos bem para isso novamente”.

O Silverchair foi formado em 1992 e lançou cinco álbuns de estúdio, além de coletâneas e registros ao vivo. Em 1996, fez sua primeira apresentação no Brasil durante o festival Close Up Planet. A banda retornaria ao país em 2001, na terceira edição nacional do Rock in Rio; e em 2003, como parte da turnê mundial de promoção do disco “Diorama”.

Entre os maiores hits do grupo estão “Tomorrow”, “Freak”, “Anthem for year 2000”, “Ana’s song (Open fire)”, “Pure massacre” e “Miss you love” — esta última chegou a ser incluída no repertório de recentes shows da cantora pop orte-americana Lady Gaga.

Relembre alguns sucessos.

Anthem for year 2000

Ana’s song

Miss you love

Fonte:G1 Pop & Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *