Acusado de estuprar enteada em Santa Catarina é preso no centro de Curitiba

Home » News » Acusado de estuprar enteada em Santa Catarina é preso no centro de Curitiba

By nesqueci on 9 de Maio de 2011. No Comments

Eberson era procurado desde 2010

Quase um ano depois de ter fugido de Lages, em Santa Catarina, para não ser preso por abuso sexual de menor, Eberson Luiz dos Santos, 35, foi detido no centro de Curitiba na manhã desta segunda-feira (9). Em 2009 ele começou a ser investigado pela polícia daquele estado sob a suspeita de manter relações sexuais com sua enteada. Os abusos teriam iniciado quando a menina tinha apenas seis anos de idade e segundo os investigadores, se estenderam por cerca de três anos.

“Há cerca de dois meses recebemos um pedido de apoio vindo da Polícia Civil de Santa Catarina. Nossos colegas nos informaram que Eberson estaria morando em Curitiba desde agosto de 2010, mais ou menos a mesma época que os indícios começaram a confirmar que ele realmente tinha abusado da menina. Após alguns levantamentos conseguimos prendê-lo na região central de Curitiba”, relatou o delegado Alexandre Macurin do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais).

A polícia descobriu que Eberson já havia arrumado emprego e se estabelecido na capital paranaense. Ele trabalhava vendendo filtros de água e estava residindo numa casa no bairro Xaxim. “Com a possibilidade concreta de que ele tinha fugido para Curitiba, começamos a investigar e depois que descobrimos onde ele morava passamos a monitorá-lo até o momento da prisão”, contou Macurin.

Ainda não há indícios de que ele tenha cometido algum crime parecido depois que se fugiu de Lajes, mesmo assim a polícia acredita que com a divulgação da imagem de Eberson, outros crimes possam ser elucidados. O acusado deve permanecer detido na carceragem do Cope até que seja transferido para Santa Catarina.

Fonte: BAnda B AM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *